terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Faça dos lanches saudáveis e frequentes um hábito


Passe um tempo com as crianças  – ou com seus animaizinhos de casa – e você verá que beliscar é a forma instintiva de comer durante o curso do dia.

Nós com certeza evoluímos de coletores, não de "comedores de refeições", e fazer lanches frequentes não é necessariamente uma má ideia –  se os alimentos que você escolher forem apropriados, e se você estiver realmente com fome. Lanchar pode ser um hábito bom e saudável.
Frequentemente ficamos com fome a cada três a quatro horas, então várias refeições menores espalhadas ao longo do dia podem de fato, ajudá-lo a comer demais na hora das refeições principais. Os lanches deveriam ter somente carboidratos saudáveis –  como frutas, vegetais, cereais integrais (até como biscoitos) – junto com proteínas (como nozes, proteína de soja ou laticínios desnatados).
O intervalo da tarde entre o almoço e o jantar pode ser um horário difícil  – muitas pessoas tentam resistir mas acabam comendo muito no jantar. Em vez de um lanchinho, tente fazer um "segundo almoço" – algo um pouco mais substancial como um shake proteico, um copo de queijo cottage com fruta, ou uma refeição congelada de baixa caloria. Assim, você pode cortar um pouco na hora do jantar.
Se lanchar após o jantar é um problema para você, tente escovar os dentes após a refeição. Funciona como um excelente sinal para parar de comer.
Susan Bowerman é Diretora de Treinamento em Nutrição da Herbalife. Susan é Dieticista Registrada e Especialista Certificada em Dietas Esportivas.

Nenhum comentário: