Por que não Cortar Calorias Demais
Por que você não deveria cortar muitas calorias. Cortar calorias drasticamente pode parecer o caminho mais rápido para perder peso – mas há boas razões para não cortar calorias demais.
Dada a escolha entre perder peso rapidamente ou perder peso devagar, a maioria das pessoas provavelmente opta pelo caminho rápido. E dá para entender essa escolha. Uma vez que se decidiu eliminar peso em excesso, você simplesmente quer que esse peso suma – e quanto mais rápido melhor. mas quando a perda de peso rápida resulta de um corte drástico na sua ingestão de calorias, vem junto um preço a pagar.
Parte do problema em cortar muito as calorias é que é simplesmente muito difícil fazer isso por muito tempo. Então, você desiste e acaba justamente onde começou. Isso deixará você frustrado e ainda mais convencido que "você não consegue perder peso"!
Você está Cortando Calorias Demais?
A velocidade da sua perda de peso é uma das malhores maneiras de avaliar se não está cortando demais nas calorias. Em geral, um ritmo seguro para perda de peso é de meio a 1 kg por semana. Durante a primeira ou segunda semanas de dieta, você poderá perder um pouco a mais – isso é normal, e geralmente se deve a uma eliminação de fluidos a mais. Mas se você estiver perdendo bem mais do que um par de kilos por semana e de uma maneira consistente, você pode estar cortando demais as calorias.
Para perder peso de uma maneira segura, você precisa criar um déficit de 500 calorias por dia (para perder meio kilo por semana) até 1000 calorias por dia (para perder 1 kilo por semana). A melhor maneira de fazer isso é fazendo uma redução da ingestão de calorias, combinado com a queima de calorias por meio de exercícios. Assim, por exemplo, se você precisa cortar 300 calorias por dia da sua ingestão normal e queimar 200 calorias pelo aumento da sua atividade, você criaria um déficit de 500 calorias por dia, e pode esperar perder meio kilo em uma semana.
No entanto, para conseguir calorias suficientes para trabalhar, entre os vários alimentos nutritivos que seu corpo precisa, você não deve deixar sua ingestão calórica abaixo de 1200 calorias – ou então será muito difícil atender às suas necessidades nutricionais. Se você não consegue baixar as calorias da sua dieta sem comprometer o mínimo de 1200 calorias por dia, então você precisará aumentar o seu gasto calórico – e aceitar que atingir sua meta levará um pouco mais de tempo.
6 Razões para não Cortar Calorias Demais
-Fica difícil atingir a necessidade nutricional. Quando você corta a ingestão de calorias, cada caloria ingerida precisa estar cheia de nutrientes para conseguir atingir a necessidade diária do seu corpo. Sua necessidade diária por vitaminas, minerais, carboidratos, proteína e gorduras saudáveis precisa ser atingida e fica difícil consegir isso se você tiver que ingerir muito pouca caloria
-Você pode ficar com fome demais. Você não deveria sofrer uma fome insuportável se você quer perder peso – mas isso acontece frequentemente se você não comer calorias suficientes. E quando você está com fome demais, tudo vira uma tentação – com certeza você vai abusar.
-Sua energia física pode sofrer. É importante que você dê aos seus músculos o combustível que eles precisam. Quando você corta calorias demais, você pode não ter energia para malhar – que é muito importante para sua saúde e para ajudar a atingir sua meta de peso.
-Sua energia mental pode sofrer. Quando você não ingere calorias o suficiente, o seu cérebro pode não conseguir a energia que precisa – te deixando com a sensação de cansaço e sem foco. Isso pode levar a ter desejo por açúcar e calorias indesejadas. Ou, você poderá se inclinar para a cafeína para te manter desperto, atrapalhando seu sono à noite.
-Você arrisca perder massa magra. O seu corpo precisa da quantidade correta de proteína para apoiar um número importante de funções – as quais incluem construção e manutenção de massa magra. Quando você não ingere calorias suficientes, a proteína que você come pode ser queimada como combustível, em vez de ser usada para desempenhar funções mais importantes em seu corpo. Como resultado, você corre o risco de perder massa magra.
-Você não estabelece bons hábitos alimentares de longo prazo. Frequentemente digo que estabelecer hábitos de alimentação saudável e exercícios enquanto perde peso são os mesmos hábitos que o ajudarão a manter seu peso saudável uma vez que você já tenha atingido sua meta. Cortar calorias drasticamente é difícil e restritivo – e não é um padrão de alimentação que você pode (nem deveria) continuar por muito tempo.
Susan Bowerman é Diretora de Treinamento em Nutrição da Herbalife. Susan é Dieticista Registrada e Especialista Certificada em Dietas Esportivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário