Você mede seu corpo? Hoje, vou falar sobre como tirar medidas corporais para monitorar seu sucesso. Se você estiver começando uma nova jornada de saúde e fitness, você poderá ficar surpreso pelos resultados que atingir ao verificar seus dados.
Sou uma fã de testes fitness mas eu conheço pessoas que estão procurando a melhor maneira de baixar um número do jeans. Para saber se você está tonificando, tente registrar suas medidas corporais nos pontos chave durante sua jornada fitness.
A melhor hora para medir seu corpo é exatamente antes de começar com seu novo regime e assim você poderá testemunhar as mudanças que sua alimentação saudável e plano de exercícios estão causando na sua cintura e em todo o seu corpo. Quer sua meta seja perder peso, ganhar músculos ou ficar mais tonificado, tirar medidas do seu estado atual ajudará a mantê-lo motivado. Pesar numa balança comum de banheiro é um modo muito popular de avaliar seu progresso na perda de peso, mas uma pesagem em isolado não é o indicador mais exato para o progresso que estiver atingindo de forma geral. Tirar várias medidas ajudará a manter uma contagem mais exata do seu progresso.
Acredito muito em registrar o progresso, porque isso não apenas o manterá motivado, mas também ajudará a ajustar seus próximos passos caso você pare de se exercitar, ou der uma escorregada no seu plano nutricional. Manter um arquivo do seu progresso levará apenas alguns minutos do seu tempo e poderá economizar horas de imaginação depois.
Quando o entusiasmo de iniciar algo novo começar a desaparecer, poder checar suas medidas pode também ajudá-lo a ficar motivado para continuar a ir em direção à sua meta. Quanto mais medidas você tirar, melhor, assim, deixe-me compartilhar alguns pontos populares para medir e ensiná-lo como medir.
Como tirar medidas com exatidão da cabeça aos pés
Pescoço: Muitas pessoas percebem mudanças visuais no rosto e pescoço assim que iniciam a perda de peso. Use uma fita métrica e grave os centímetros do ponto médio do seu pescoço.
Tórax: Esta é uma área onde muitas mulheres detestam perder peso e os homens adoram ganhar centímetros então manter uma medição dessa área é um must. Passe a fita métrica ao ao redor do peito na altura do mamilo. Para as mulheres, enquanto seus centímetros baixam, lembre-se de conseguir um novo sutiã – especialmente para malhar – e se certifique de ter o apoio correto.
Bíceps: Esta é uma área que é sabedoria tirar duas medidas. Primeiro encontre o ponto médio do seu antebraço, e meça com seu músculo relaxado e outra vez tensionado.
Barriga: Uma das formas que notamos mudanças na cintura é pelo cinto ou jeans que não cabem mais. Para ter uma medida exata, passe a fita métrica ao redor da linha da sua barriga, na altura do umbigo, certificando-se que a fita está certinha em toda a circunferência.
Quadril: Muitas pessoas não sabem ao certo onde medir o quadril. Acredito que o melhor lugar para medir sejaseu quadril pode mudar de forma quando o resultado da sua rotina fitness começar a aparecer.
Coxa: A parte superior das pernas geralmente demoram a mostrar diferença, já que tendem a acumular mais gordura, especialmente para as mulheres com formato de pera. Mas também formam músculo rápido! Tire a medida no ponto médio entre seu joelho e o final da sua perna. Fique de pé e tente não tensionar seus músculos enquanto mede.
Recomendo que se meça o corpo pela manhã e anotem o horário.
Cada vez que vpcê medir seu corpo, tente fazê-lo num horário similar. Você pode se medir num horário que melhor encaixar no seu dia, mas vejo que quanto mais tarde, maior a tendência em reter água e assim, as medidas podem ser menos exatas, especialmente na seção média do corpo após comer. Também aconselho que as mulheres evitem se medir durante o período do mês que tenham seu ciclo.
Se você vir apenas uma pequena mudança nas suas medidas, não se alarme, celebre cada sucesso não importa quão pequeno. Essa mudança pode ser a diferença entre ver a mudança e se sentir bem. Cada mudança positiva ajuda a construir sua autoestima, então tire medidas até ter sucesso sendo preciso e detalhado.
Com qual frequência você deveria medir seu corpo?
Finalmente, não fique obcecado com os números, eles são uma maneira de monitorar o progresso mas não deve se tornar algo que você confira com frequência demais. Meça-se novamente a cada 10 a 12 semanas e anote as mudanças, enquanto diminui ou ganha medidas considerando presentear-se com roupas novas que sirvam bem como uma grande recompensa. Se você ainda não vê uma mudança positiva, não fique triste. Em vez disso, use isso como um motivador para dar uma sacudida no seu plano alimentar e de exercícios.
Escrito por Samantha Clayton, AFAA, ISSA. Samantha é Diretora de Educação Fitness na Herbalife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário